CdZ – The Lost Canvas

lostcanvasbrasil..

Quem (da minha geração, lógico) nunca ficou sentado na frente do sofá grudado na frente da TV vidrado esperando pra assistir Cavaleiros do Zoodíaco na extinta Rede Manchete. Foi o primeiro BOOM dos animes e a primeira grande experiência dessa muvuca japonesa que atropela o ocidente hoje em dia. Fenômeno maior ou semelhante só mais tarde um pouco com Dragon Ball Z…

Fica a saudade, a nostalgia e, pra mim aqueles bonequinhos que montam e desmontam armaduras de pé na estante do quarto (sim eu ainda tenho os bonequinhos XD). Sorte termos os benditos OVAs (Original Video Animation) e os Mangás remasterizados e sempre atualizados.

CDZ até um tempinho atrás era “SAGA G“. Quem não leu, tá perdendo. O problea é que é salgado (pro tamanho da bagaça). R$ 12,00 cada exemplar ou R$ 30,00 o box (com 3 revistas, mas sempre esgotado). Consegue achar mais barato no mercado livre (!).
Mas agora, talvez por causa do lançamento recente do anime, o negócio pra trazer a memória e o gostinho daqueles tempos da Rede Mancehte é Cavaleiros do Zoodíaco – THE LOST CANVAS. A qualidade do mangá a boa (não se compara à SAGA G) mas o gráfico do anime é realmente excepcional. Melhor até que os últimos OVAs da saga Hades ou produções como Full Metal Alchemits – Brotherhood.
The Lost Canvas é uma história que se passa antes dos personagens originais SE QUER existirem. De conhecidos só dois cavaleiros de ouro (Dohko de libra e Shion de Áries). O resto e coincidência e “revelações”… Os traços  são muito semelhantes e chegam até a confundir. Mas conforme desenrola a gente vai entendendo ;-).

Fica aí a dica pra quem gosta. Os dois primeiros episódios, só pra confrir, abaixa aqui no ANIMESCENTER… O mangá, pode ler no ONE.MANGA (com o único problema de ser em inglês).

..

Anúncios

Sobre Willy Barp

https://penanegra.wordpress.com Ver todos os artigos de Willy Barp

2 respostas para “CdZ – The Lost Canvas

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s

%d blogueiros gostam disto: