GANTZ, sangue e sexo (não necessariamente nessa ordem)

Gantz

Há tempos um mangá tão audacioso como GANTZ não aparece por aí. Ainda mais fazendo tal alvoroço.

Um dos meus primeiros posts sobre animê e mangá, se não em falhe a memória o primeiro, foi sobre AKIRA. E aí está um que vem resvalando na série do garotão de jaqueta vermelha (além de trazer doses nada homeopáticas de “algunas cositas mas”). É tradição no japão uma divisão quase que obrigatória do que é produzido em mangás: Os mais famosos são os Shounen, Shouju e Hentai (mas existem várias outras subdivisões). O primeiro é um gupo de mangás destinado à adolescentes e jovens “machos” onde os mocinhos são fortões e salvam o mundo. O segundo à adolescentes e jovems “fêmeas” onde as mocinhas são fofinhas e derrotam seus inimigos com muito amor (aheuiaehuiae). E o terceiro abarca uma categoria bastante conhecida de desenhos mais… eróticos (sacanagem geral mesmo). GANTZ se encontra no Shounen mas entra de fininho e bem poderia se encaixar na categoria Hentai. Talvez isso seja o mais divertido dessa série bastante inusitada. A mistura bem desrregrada de sexo com uma viiolência e sangue até então “em falta” (o último desse tipo que me recordo é ELFEN LIED de 2005).

gantz2A história é que é complicada. Apesar de uma trama cheia de nós (o que é sempre bom) ela acaba se perdendo um pouco e ficando maluca demais (principalmente nos 10, 15 últimos capítulos). Tudo gira em torno de uma “bola preta” chamada GANTZ (que a desciclopédia retrata muito bem 😉 ). Essa “bola” controla a vida de Kurono (o personagem principal) e mais alguns japoneses que tem de lutar contra “monstros esquisitões” toda vez que são convocados. Parece estranho? Põe estranho nisso! Se desse pra calssificar eu diria que é uma msitura de Jáspion com Godzila com Drácula Japonês com Akira com Armas Malucas e Tecnologia Impossível com umas pessoas transando no meio de tudo isso… Entendeu?gantz-303
Mas devemos admitir alguams coisas: Os traços são excelentes, a idéia é boa e a pérola fica por parte dos cenários. Os quais o próprio autor disse que adorava desenhar (ah! e tem os peitos – enormes como sempre – em movimento que são muito engraçados kkkk)…

Fica aí a dica.
Abraço pra todos e todas. Boa leitura aos que se atreverem!!!
=D

Gantz4

..

ps: Nunca vi o ANIMÊ, apenas li o mangá!

Anúncios

Sobre Willy Barp

https://penanegra.wordpress.com Ver todos os artigos de Willy Barp

Uma resposta para “GANTZ, sangue e sexo (não necessariamente nessa ordem)

  • Lucy

    Gostei da indicação, mas acho que não vou ler, não é bem o “meu tipo”, quem sabe um dia… Claro que a curiosidade ficou….Mas acabei de Ler “A História de Animal” de Indra Sinha. Fala sobre um menino de 19 anos, morador do Quebra-Nozes. Ainda bebê perdeu sua família, dizimada por um acidente em uma indústria química americana (na Ìndia) e acabou ficando com sequelas. Anda de quatro, é todo torto, mas tem os anseios de jovens de sua idade. Ele mesmo relata em fitas (a um jornalista) aspectos de sua vida e a dos que residem na favela e arredores. Sua luta por justiça num mundo todo torto, mais do que ele. Ele transgride tudo, ironiza a vida, as pessoas, se revolta, é “besteirento” em suas falas, pornográfico até, em algumas delas. É alguém que transgride o mundo. Vale a pena ler. Recomendo. Se vier para cá te empresto.São 423 páginas, mas uma leitura tão gostosa que vc lê em poucos dias.
    Uma história triste, mas muito edificante.

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s

%d blogueiros gostam disto: